Dias melhores virão!

Google

Vivemos em época onde muito dos recursos que procuramos estão escassos por conta da economia e da falta de recursos financeiros e da crise que se apresenta em nosso país, temos muitas oportunidades, muitas vagas, mas o cenário que se apresenta hoje é difícil por conta de muitas pessoas sem qualificação ou experiência! 
É uma situação bem delicada em tempos difíceis…,

É momento de se reinventar!

Precisamos encarar esse momento difícil aparentemente de olhos bem abertos nas oportunidades que surgiram mediante aos avanços das tecnologias que se desenvolvem em ritmo acelerado!

Talvez nessa escassez que hoje você se encontra…, É uma grande oportunidade que Deus está te dando para você se levantar!

Podemos ver um exemplo do nosso amigo José quando Foi humilhado pelos irmãos vendido por eles para uma caravana de Ismaelitas e comprado por potifar como escravo, mas se destacou e ganhou a confiança de potifar no seu trabalho e desempenho!

Mas a mulher de potifar tentou seduzir ele, mas ele não se deu por conta disso…, Ela o acusou de ter abusado dela e ele foi levado à prisão!

Na prisão Deus estava com ele, tanto é que ele ganhou a confiança do carcereiro mor que entregou na mão de José todos os presos que estavam naquele cárcere de tal maneira que aquele ordenava tudo que se fazia ali.

Tudo que José fazia dentro daquele cárcere Deus prosperava as suas mãos e o carcereiro não se preocupava daquilo que José estava fazendo no caso em questão de sua administracao!

Em seguida foram presos o copeiro do rei e o seu padeiro por conta que eles ofenderam o senhor o rei do Egito e foram colocados no mesmo cárcere onde estava José!

Ali dentro daquele cárcere os dois tiveram sonhos tanto copeiro como o padeiro que eles ficaram sem saber distinguir ou entender o que significava os seus sonhos, e sem saber quem pudesse interpretar eles, e percebendo isso José perguntou o sonho de cada um  deles e eles disseram!

Ele interpretou o sonho de cada um deles e o sonho de cada um se realizou, para o copeiro ele estaria Diante do Rei fazendo o seu ofício como copeiro no Palácio Real como antes e quando estiver nessa posição, não se esqueça de mim disse José! 

Já com o padeiro no dia do banquete de Faraó, diante de todos os seus servos o padeiro foi enforcado Como José havia interpretado o sonho.

Mais um certo dia Faraó teve um sonho e ficou bastante confuso em relação a esse sonho não sabia o que significava realmente ele, então ele consultou todos os sábios e os seus adivinhadores para ver o que se tratava esse sonho mas eles não puderam interpretar por isso Faraó ficou indignado!

Então o copeiro se lembrou que quando estava na prisão teve um hebreu que interpretou os seu sonho e o do padeiro tanto é que eles se cumpriram! 

José foi chamado pelo faraó e ele logo saiu do cárcere passou pelo processo de transformação foi barbeado suas vestes foram trocadas e ele se apresentou perante farão.

E faraó contou todo seu sonho que ele teve para José…, E José interpretou o sonho e ele começou a dar estratégias de como poder agir diante dos 7 anos de fartura construindo celeiros para armazenagem de alimentos para os próximos 7 anos de fome onde será gravíssimo!

Por isso faraó se proteja agora de um homem entendido e sábio e ponha sobre a terra do Egito – disse José!

Essa palavra foi ótima para o faraó que encheu os solhos olhos seus e  nomeou José como Governador do Egito!

Ele fez a diferença com a sua administração em meio aquele cenário de fartura e de escassez ágil com sua inteligência financeira e com misericórdia com os seus irmãos que o venderam perdoando eles,  e estabelecendo eles e certamente com o seu pai que tanto ama no Egito! 

Medite Gen 37 – 40, 41 – 47

José em meio a todo esse caos que ele enfrentou tanto dentro da sua família e depois vendido como escravo em cada estação da sua vida, a sua fidelidade com Deus sempre se Manteve estável equilibrada e tudo que ele fazia prosperava, a onde ele estivesse por isso ele chegou como governador do Egito por conta da sua fidelidade a Deus!

Isso exatamente pode acontecer conosco, estamos passando por uma grande tormenta como ele passou!

Mas ele se comportou diferente diante dos seus problemas, ele sempre se destacou no que fez!

A sua fidelidade a Deus nunca foi prejudicada por conta disso!

Você precisa aprender intender esse caminho de fidelidade que José percorreu nos seus dias, pra poder vencer os obstáculos que estão vindo em nossas vidas!

E certamente dias virão que olharemos para trás e veremos que tudo que passamos foi com  um propósito!

Google

Autor:  Leandro Mello

Designer – SBM

》Veja 

Google

》Bíblia Online

》Bíblia Sagrada Jesus Copy  Capa Dura Nvt

Transformando ideias em negócios

Transformando ideias em negócios

Passa aqui!

Faça a sua viaje dos sonhos!

Viaje para Orlando parcelado em 12x

Viagem
Faça a sua viaje dos sonhos!

Visite nos!
  

 Visite nos!

Flipboard:

Confira na íntegra!

》Sondcloud – Retrospetiva

No Insta: @leandro8mello

》Galeria de vídeos

@Celula422

Viagem

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s